7 de dezembro de 2019

Polícia Civil recupera “coisas de valor” furtadas do interior de veículos por um ladrão que usava um “corta alarme” e agia em estacionamentos de shoppings

Compartilhe

Um dispositivo eletrônico, conhecido como “corta alarme”, que bloqueia o sinal do equipamento de alarme e impede que as portas de veículos sejam travadas, era a “arma” de um ladrão que agia nos estacionamentos de shoppings de Campinas.

O “corta alarme” é acionado quase simultaneamente ao toque dado no aparelho do “controle” do alarme. A pessoa acredita ter travado as portas, mas, o criminoso corta o sinal e depois vai até o veículo, abre as portas e furta os objetos.

Desde janeiro deste ano de 2019 o ladrão, que está identificado, porém, conseguiu fugir da Polícia Civil, fez mais de duas dezenas de furtos em veículos conforme avaliação preliminar.

Neste dia 21 de março de 2019, investigadores do 10º Distrito Policial de Campinas localizaram na casa do investigado, no bairro Jardim Mirassol, relógios, perfumes importados, óculos de sol, tablets, notebook, além de grande quantidade de semi-jóias.

Seis vítimas foram identificadas poucas horas depois de os policiais iniciarem um levantamento dos produtos apreendidos. A Polícia acredita que existam dezenas de vítimas, pela quantidade de objetos recuperados.

Os policiais iniciaram investigações depois que uma pessoa procurou o 10º DP para denunciar furto de objetos no interior do seu veículo, um Mitsubishi Eclipse, que estava no estacionamento de um shopping, em Campinas no final de fevereiro deste ano

Diante dessas informações, os investigadores entraram em contato com a segurança do shopping, que através do monitoramento de câmeras de segurança, identificaram um homem que logo após a vítima deixar o veículo, se aproximou e entrou no carro, furtando os objetos que estavam no interior, um relógio Apple Watch e um Ipad.

Com estas imagens, os investigadores passaram a acompanhar todo o trajeto desde a entrada no shopping até sua saída e conseguiram posteriormente identificá-lo. Ele possui diversas passagens no tráfico, receptação, furtos e roubo.

Com estas informações, conseguiram então identificar o endereço do investigado, e , após mandado de busca e apreensão, autorizado pelo Juízo da 5ª Vara Criminal de Campinas, os policiais foram até a casa.

O acusado conseguiu fugir.

Na residência, foram localizados relógios diversos, perfumes importados, óculos de sol, tablets, notebook, além de diversas bijuterias. Um veículo Uno utilizado no dia do crime também foi apreendido.

O investigado foi indiciado por crime de furto e, agora, é procurado. Segundo os policiais, sua participação foi comprovada por intermédio das imagens do shopping, bem como na recuperação dos objetos furtos.

Na casa, estava a mulher dele que foi presa em flagrante por crime de receptação e, após pagar fiança, foi liberada para responder em liberdade.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *