29 de fevereiro de 2020

PM APREENDE ADOLESCENTE INTEGRANTE DE QUADRILHA QUE INVADIU RESIDÊNCIA, AMARROU E AMEAÇOU DUAS PESSOAS DURANTE 30 MINUTOS EM HORTOLÂNDIA

Compartilhe

Um aplicativo de localização em um celular, que foi roubado, ajudou a Polícia Militar a localizar um adolescente de 17 anos acusado de participar, com mais dois homens que conseguiram fugir, de um roubo a uma residência no bairro Vila Real Continuação, em Hortolândia, município da Região Metropolitana de Campinas.

A residência invadida por volta das 20 horas de terça-feira, 4 de fevereiro de 2.020, fica na Rua Ana Profetisa da Silva. A quadrilha ficou 30 minutos no local onde fez de reféns um casal de moradores, que jantava. As duas vítimas foram amarradas e obrigadas a ficar deitadas no chão.

Um dos bandidos manteve uma arma apontada para os reféns enquanto os outros recolheram celulares, aparelhos eletroeletrônicos, bebidas, relógios, roupas, produtos de beleza, calçados e relógio.

Depois de 30 minutos, os ladrões fugiram com o Honda City, prata, do casal. As vítimas conseguiram se livrar e saíram à rua para pedir ajuda para vizinhos.

A Polícia Militar foi chamada e o rastreador de um dos celulares roubados indicou a rua Santo Denadai, na Vila Real. Os policiais fizeram um cerco no endereço. O veículo roubado estava estacionado em frente.

Na casa de fundos, os produtos roubados tinham sido escondidos. Dois dos assaltantes ao perceberem a chegada da PM escaparam pelos fundos e o adolescente foi apreendido. Os policiais encontraram uma espingarda de calibre 20 e uma arma de brinquedo semelhante a uma pistola.

O adolescente foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e reconhecido pelo casal como um dos participantes.

O delegado Diego Bini autuou o rapaz por ato infracional de roubo e porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e depois para uma das unidades da Fundação Casa em Campinas. Seus comparsas foram identificados.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *