29 de fevereiro de 2020

MULHERES SÃO FLAGRADAS PELA “BOCUDA” QUANDO TENTAVAM ENTRAR EM UNIDADES PRISIONAIS COM MACONHA, DROGA SINTÉTICA, MICROCELULAR E CARTA DE FACÇÃO CRIMINOSA

Compartilhe

Uma mulher de 30 anos foi flagrada quando tentava entrar com 11 gramas de LSD, que é uma droga sintética, no CDP(Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia, uma das seis unidades do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. A droga estava escondida no cós da calça jeans que a mulher vestia. Ela iria visitar seu marido que está preso na unidade.

A descoberta ocorreu durante procedimento de revista pessoal, feita por agentes penitenciários, quando ela passou pelo aparelho scanner corporal que é chamado pelos detentos de “bocuda”.As imagens produzidas pelo equipamento mostraram que havia irregularidades. A mulher foi levada para a Delegacia da Polícia Civil de Hortolândia.

O CDP de Hortolândia abriga 1.328 detentos e a capacidade é para 844.

Em Piracicaba, uma mulher que pretendia visitar o filho no CDP foi flagrada com uma carta, com informações e instruções de uma facção criminosa, escondida na sola do chinelo de tiras. A descoberta foi possível por meio da imagem produzida pelo scanner corporal. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Civil.

Essa unidade tem 932 presos e a capacidade é para 514.

No CDP de Limeira, duas mulheres foram detidas durante o procedimento de revista quando tentavam entrar com celular e drogas. O primeiro flagrante ocorreu às 9h, quando agentes penitenciários perceberam irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal ao revistarem uma mulher de 45 anos. Ao ser questionada, a visitante confessou que escondia um micro celular na vagina.

Em seguida, agentes impediram outra mulher de ter acesso ao interior da unidade prisional. O motivo foi que no momento em que ela passou pelo procedimento de revista, foram encontrados 38 g maconha no meio do cigarro para ser entregue ao seu companheiro. As duas foram levadas para a Polícia Civil.

O CDP de Limeira  tem 1.758 presos e a capacidade é para 823.

Todas essas prisões aconteceram no dia 19 deste mês de janeiro de 2.020.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *