7 de dezembro de 2019

Fátima, 40 anos, terceira vítima de feminicídio em 2019 em Campinas, sofreu “queimadura de amplo espectro(90% do corpo)”

Compartilhe

Fátima Aparecida Bertoline (foto), de 40 anos, “faleceu em decorrência de queimadura de amplo espectro (90% da superfície do corpo queimados; queimadura de 3º grau)”.

Essa informação da causa da morte é da médica Ana Carolina Fernandes, da Santa Casa de Campinas, e foi encaminhada à Polícia Civil.

A morte ocorreu neste dia 12 de março de 2019.

Fátima tinha sido queimada, depois de ter sido atingida por grande quantidade de álcool, no dia 6 deste mês de março em uma construção abandonada na Avenida Barão de Itapura esquina com a Rua Oswaldo Cruz, no bairro Guanabara, que serve de abrigo para moradores de rua.

O acusado de ser o autor do crime é o companheiro dela, Sandro Joel do Nascimento, de 40 anos, que foi preso e autuado em flagrante primeiro por tentativa de morte e, agora, passa a responder por feminicídio.

Os dois também faziam parte da “população em situação de rua”.

No dia 6, segundo a Polícia Militar, Sandro e Fátima brigaram muito. Policiais chegaram a fazer um atendimento ao casal. Horas depois, a PM foi novamente chamada sobre um incêndio no imóvel.

Os policiais apuraram, por meio do depoimento de outro morador de rua, que Sandro jogou álcool no corpo da mulher quando ela adormeceu e ateou fogo.  As chamas também atingiram roupas e colchões.

Fátima era natural de Araras(SP) onde nasceu em 17 de fevereiro de 1.979.

Foi o terceiro feminicídio em 2019 em Campinas: dia 4 de janeiro foi morta com um tiro na perna a adolescente Milena Optmara Soares Cardena, de 13 anos. O tiro teria sido disparado pelo namorado de 17.

No dia 27 de fevereiro, a comerciante Nice Romualdo Vieira, de 51 anos, foi morta por queimaduras(depois de ter levado um banho de gasolina) pelo companheiro Moacir Zanella, de 53 anos, que morreu três dias após também por ter sofrido queimaduras

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *