24 de janeiro de 2020

Dupla em moto assalta engenheiro de 76 anos e garupa morre ao apontar arma para guardas municipais durante ordem de parada

Compartilhe

Eric Fernando Sebastião, de 35 anos, que tinha antecedentes por roubo e por porte de entorpecentes, e havia saído da cadeia em 2016, é o homem morto (foto) por guardas municipais, após, segundo versão oficial, roubar dinheiro, celular e uma carteira de um engenheiro agrônomo de 76 anos de idade no começo da tarde de domingo, 20 de janeiro de 2019, em frente do Parque Ecológico, em Campinas.

Ele foi baleado quando estava na garupa de uma moto de cor roxa, cujo piloto fugiu. Conforme a informação registrada pelos guardas, a pessoa que conduzia a moto não atendeu a ordem de parada. E, ainda, Eric teria apontado uma arma para a viatura da Guarda Civil Municipal gesto que fez os guardas atirarem.

Um dos guardas fez três disparos, outro guarda atirou duas vezes. Atingido, Eric caiu e seu comparsa foi embora em alta velocidade na moto. A arma que o homem baleado carregava é um revólver de calibre 22 que não foi disparado, conforme consta no boletim de ocorrência; quatro munições intactas, nenhuma deflagrada, nenhuma picotada.

Segundo a versão apresentada pelos guardas, os dois ocupantes da moto abordaram o engenheiro que saia dirigindo seu Honda Civic, prata, pelo portão 2 que fica na Avenida Dr. Manoel Afonso Ferreira, no Jardim Paraíso. A vítima foi obrigada a entregar seus pertences. Os guardas municipais faziam patrulhamento no local e foram avisados por pessoas que presenciaram o ataque dos ladrões.

Pouco antes, a dupla roubou pertences de um casal que estava com o filho bebe dentro de um CrossFox prata, na mesma avenida. Um dos ladrões, que estava na garupa, apontou a arma para a cabeça da criança, segundo informações.

O homem baleado morreu no local. Ele era morador da rua Elias de Oliveira Sabóia, no Jardim Itatiaia. Era natural de Campinas e nascido em 2 de julho de 1.985. O caso foi registrado pela Polícia Civil como roubo consumado e homicídio decorrente de intervenção policial.

Investigadores do 10 Distrito Policial irão tentar identificar o comparsa de Eric. Os policiais suspeitam que essa dupla é a mesma responsável por outros roubos nas proximidades do Parque Ecológico.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *