24 de janeiro de 2020

DONA BENEDITA E SUA TRUPE DE 300 VOLUNTÁRIOS PERCORREM 10 KM EM DUAS REGIÕES DE CAMPINAS PARA DAR COMIDA, BRINQUEDOS, DISTRIBUIR ESPERANÇA E FELIZ NATAL

Compartilhe

No Jardim Paraíso de Viracopos, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, no Distrito do Ouro Verde, brinquedos, doces, Papai Noel e atividades para 800 crianças além de um almoço com macarronada e frango assado para 250 pessoas, a maioria adulta, em situação de vulnerabilidade social. A 10 quilômetros dali, 300 crianças foram atendidas da mesma forma no Núcleo Residencial Ipaussurama, que fica perto do Jardim Santa Lúcia e em frente de um shopping na Avenida John Boyd Dunlop.

Neste ano de 2.019 a Festa e o Almoço de Natal promovidos pela Casa da Sopa, órgão de utilidade pública municipal, em dois bairros distantes de Campinas nos dias 14 e 21 de dezembro mobilizou 300 voluntários.

A coordenação dos trabalhos foi da presidente da Casa da Sopa, Benedita Aparecida Franco de Camargo que aos 68 de idade tem disposição para multiplicar-se por mais 300 pessoas.

“Recebemos muitas doações de brinquedos. Por isso, a nossa previsão de atendimento aumentou de 500 para 800 crianças no Jardim Paraíso de Viracopos e de 200 para 300 crianças no Ipausurama”, explicou Dona Benedita.

Além de brinquedos a Casa da Sopa recebeu doação de salsicha, pães, molho de tomate, doces e de brinquedos como pula-pula, piscina de sabão, cordas para pular e sacos para “a corrida do saco”. As duas “Festa de Natal” aconteceram simultaneamente nos dois bairros.

“Teve muita gente envolvida, graças à Deus. Por isso, deu pra atender os dois bairros no mesmo dia”, contou a presidente da entidade. “Além dos brinquedos e da comida a gente deseja um Feliz Natal e coloca esperança na vida de muitas pessoas”.

O Almoço de Natal foi servido na sede da Casa da Sopa, no Paraíso de Viracopos, e atendeu moradores carentes e a população em situação de rua.

A Festa de Natal completou 21 anos no Paraíso de Viracopos e 13 anos no Ipaussurama. A Casa da Sopa promove durante o ano mais duas festas: Páscoa e Dia das Crianças. Também serve refeição a pessoas desempregadas, em situação de rua e a famílias que estão desabrigadas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *