7 de dezembro de 2019

ATUALIZADA: Adolescente morto ao tentar roubo de moto de um agente penitenciário iria completar 16 anos no dia seguinte

Compartilhe

É um adolescente , de 15 anos, o rapaz morto com dois tiros (um no abdome e um na panturrilha da perna esquerda) disparados por um agente de segurança penitenciária, de 44 anos, que, segundo versão oficial,  reagiu a uma tentativa de roubo na região da Vila Padre Anchieta, em Campinas.

Aconteceu às 23h30 deste dia 20 de março de 2.019, quarta-feira, na Rua Sebastião Polo (foto), no Parque Maria Helena. No dia seguinte, o adolescente completaria 16 anos. Ele nasceu em 21 de março de 2003 na Capital paulista e morava no Núcleo Residencial Parque Pinheiros, na própria região da Padre Anchieta.

De acordo com a versão oficial registrada pela Polícia Civil, o agente pilotava uma moto JTA Suzuki DL 650, branca. Ele mora em um dos bairros da região, e, voltava para casa.

Ao reduzir a velocidade para passar sobre uma lombada surgiram dois homens no asfalto anunciando assalto. O agente parou a moto e desembarcou. Um dos ladrões passou a fazer uma “revista pessoal”.

O agente penitenciário estava com uma arma pistola semiautomática de calibre 380 na cintura e disse que ficou com medo de ter a arma roubada. Sacou, antes, e atirou duas vezes. A pessoa baleada caiu no local. O comparsa dele fugiu. O agente penitenciário fez outros dois disparos.

Em declarações à Polícia Civil, o agente penitenciário disse  que após a reação a tiros saiu pilotando a moto e foi avisar a Polícia Militar. Uma Unidade de Resgate dos Bombeiros constatou a morte do rapaz, que vestia bermuda com desenho dos Irmão Metralha (personagem de histórias em quadrinhos).

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde foi feita a identificação oficial. A mãe do rapaz, que trabalha como  cuidadora de idosos, e, tem 30 anos de idade, fez o reconhecimento do corpo do filho no dia em que ele estava completando 16 anos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *